Início e-Sports Dota 2: Qualificatórios para o EPICENTER Major começam nesta quarta-feira

Dota 2: Qualificatórios para o EPICENTER Major começam nesta quarta-feira

40
0

Os qualificatórios regionais para o último Major da atual temporada do Dota Pro Circuit, EPICENTER, estão prestes a começar. A partir desta quarta-feira (15), equipes da Europa, América do Norte, América do Sul, China, Comunidade dos Estados Independentes e Sudeste Asiático batalharão para estarem presentes em Moscou, Rússia, entre os dias 22 e 30 de junho.

O formato do qualificatório será um pouco diferente do comum. Na fase de grupos, todos os times jogam contra todos em MD1, acumulando pontos que serão computados em uma tabela de pontos corridos. A equipe mais bem colocada no final da primeira fase avança de forma direta para o Major, enquanto os times que terminaram entre 2°- 5° se classificam para os playoffs, onde disputarão as vagas restantes.

Para está edição dos qualificatórios, a Valve anunciou uma importante mudança no sistema de distribuição de vagas para o Major. A região da América do Norte, que costuma contar com três vagas, passará a receber somente duas. Essa vaga agora será dada para o vice-campeão do StarLadder Ukraine Minor, mudando o número de times classificados pelo torneio de um para dois.

Os qualificatórios acontecem entre os dias 15 e 19 de maio.

América do Sul

Foto: paiN Gaming

Equipes do qualificatório: paiN Gaming, Gorillaz Pride, Infamous, Thunder Predator, FreeStyle, EgoBoys, SG e-Sports.

O qualificatório sul-americano para o próximo Major será o primeiro sem a presença da Chaos EC. A equipe que recentemente anunciou as saídas de Tavo e Kingrd passará a competir na Europa, deixando as duas vagas da região SA em aberto. A favorita para garantir presença em Moscou é a brasileira paiN Gaming, que terminou o MDL Disneyland Paris Major em 9°. A FreeStyle, ex-Majestic Esports, também surpreendeu ao chegar em 4° no OGA PIT Minor e está entre as cotadas para conquistar a vaga após a chegada de Duster. Já a Infamous, equipe peruana formada por europeus, também entra forte na competição.

A equipe brasileira SG e-Sports e os times peruanos, Gorillaz Pride, Thunder Predator e EgoBoys também podem surpreender, fazendo o qualificatório SA o mais imprevisível de todos.

América do Norte

Equipe da Evil Geniuses (Foto: ESL)

Equipes no qualificatório: Evil Geniuses, compLexity Gaming, beastcoast, Forward Gaming, J.Storm, Team Xolotl, Young Drug Gaming e Black Sheep.

O qualificatório da América do Norte sempre começa com a Evil Geniuses como grande favorita. A equipe do canadense Artour “Arteezy” Babaev é a única da região que já garantiu vaga para o The International 2019, estando atualmente em 3° lugar da tabela do Dota Pro Circuit.

Além da EG, a compLexity, que jogará com o brasileiro Tavo na line-up, surge como um dos times com maior chance de conseguir a segunda vaga ao lado da J.Storm e da Forward Gaming, equipes com boa experiência internacional. A beatscoast, de Jacky “EternaLEnVy” Mao, corre por fora e pode surpreender.

Europa

Clement “Puppey” Ivanov, support da Team Secret (Foto: StarLadder)

Equipes no qualificatório: Team Secret, Team Liquid, OG, Ninjas in Pyjamas, Alliance, The Final Tribe, Aachen City Esports e Team Singularity.

O qualificatório europeu é provavelmente o mais disputado de todos. Contando com três vagas, cinco equipes saem como as favoritas para estarem presentes em Moscou. Melhor time do mundo atualmente e bicampeã de Major nesta atual temporada do DPC (MDL Dinseyland Paris e Chongqing), a Secret deve garantir sua vaga sem muitas dificuldades. Já Team Liquid, OG, Ninjas in Pyjamas e Alliance brigarão pelas duas vagas restantes, enquanto Singularity, Final Tribe e Aachen City não devem apresentar muita resistência.

A Chaos EC, do brasileiro hFn, não conseguiu passar do qualificatório aberto em sua estreia em solo europeu.

China

Ian Wei “xNova” Yap atuando pelo PSG.LGD (Foto: Mars Media)

Equipes no qualificatório: ViCi Gaming, PSG.LGD, Keen Gaming, EHOME, RNG, Newbee, Team Sirius e Team Aster.

Assim como no qualificatório europeu, a China também recebe três vagas para o próximo Major, porém somente quatro equipes despontam como favoritas, ao invés de cinco. PSG.LGD, ViCi Gaming, Keen Gaming e EHOME são os times que batalharão para estarem presentes em Moscou em junho, enquanto Newbee e RNG ainda podem tentar mostrar suas forças e brigar pelas beiradas.

Comunidade dos Estados Independentes

Roman “RAMZES666” Kushnarev atuando pela VP (Foto: Mars Media)

Equipes no qualificatório: Virtus.pro, Team Empire, Gambit, Natus Vincere, Old but Gold, Winstrike, Black Hornets Gaming e FlyToMoon.

Pelo qualificatório CIS, o favoritismo da Virtus.pro é incontestável. Comandados por Roman “RAMZES666” Kushnarev, a equipe russa chegou na final de três Majors nesta atual temporada do Dota Pro Circuit, vencendo o Kuala Lumpur Major e sendo vice do Chongqing Major e da DreamLeague Season 11. Natus Vincere, Gambit e Team Empire devem disputar a segunda vaga, que está em aberto.

Sudeste Asiático

Daryl Koh “iceiceice” Pei Xiang atuando pela Fnatic (Foto: ESL)

Equipes no qualificatório: Fnatic, Mineski, TNC Predator, BOOM ID, EVOS Esports, WarriorsGaming.Unity, Power of MYSG e Geek Fam.

O qualificatório do Sudeste Asiático tem a Fnatic como grande favorita. A equipe Filipina representou sua região em todos os Majors da atual temporada do Dota Pro Circuit e já garantiu sua presença no The International 2019. A luta pela segunda vaga será interessante, com Mineski, TNC Predator e BOOM batalhando para estarem na Rússia.

O EPICENTER MAJOR E O DPC

O EPICENTER, último Major da atual temporada do Dota Pro Circuit, acontecerá entre os dias 22 e 30 de junho, na cidade de Moscou, Rússia. Serão dezesseis times batalhando pela premiação total de 1 milhão de dólares além do 15 mil pontos do DPC.

Atualmente, oito das doze vagas diretas para o The International 2019 já foram preenchidas. Team Secret, Virtus.pro, Evil Geniuses, ViCi Gaming, PSG.LGD, Fnatic, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas já carimbaram suas idas para Xangai.

Além das equipes classificadas pelo Dota Pro Circuit, outros seis times ainda terão a chance de se classificar para o TI após o fim da atual temporada pelos qualificatórios regionais (América do Norte, América do Sul, Europa, China, CIS e Sudeste Asiático).

 

 

 

 

 

The post Dota 2: Qualificatórios para o EPICENTER Major começam nesta quarta-feira appeared first on Mais Esports.

Clique Abaixo e Termine de Ler a Matéria No: Mais e-Sports


Dota 2: Qualificatórios para o EPICENTER Major começam nesta quarta-feira