Início Tecnologia Google pode ter desistido de colocar Windows 10 em Chromebooks

Google pode ter desistido de colocar Windows 10 em Chromebooks

49
0

Quem estava na esperança de rodar Windows no seu Chromebook, pode esquecer a ideia. A Google cancelou o projeto chamado de Campfire, voltado a permitir que usuários conseguissem trocar seus Chrome OS por Windows ou Linux em seus chromebooks.

A informação vem do site AboutChromebooks. Segundo o veículo, isso fica evidente, pois a companhia retirou do Chromium uma sequência de códigos voltados para esta opção, que agora aparecem como descontinuados. Em específico, o comando “AltOS”, relativo a alteração de sistema operacional do computador.

Linha de códigos mostram versão AltOS descontinuada (Foto: Abour Chromebooks)

A informação de que a Google gostaria de dar esta opção a seus usuários começou no final do ano passado. Desde então, não houve mais informações sobre o projeto pela Google.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Como uma opção barata para quem precisa apenas de conexão com internet para navegação de produção textual, os Chromebooks começaram a se popularizar e ganhar sistemas operacionais até mais potentes.

Com isso, a opção por adotar um Windows 10 no aparelho poderia ajudar em acesso a programas que só rodam no sistema operacional da Microsoft.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Clique Abaixo e Termine de Ler a Matéria No: Canaltech


Google pode ter desistido de colocar Windows 10 em Chromebooks