Início Tecnologia Google reformula e-commerce e expande anúncios de vendas em seus sites

Google reformula e-commerce e expande anúncios de vendas em seus sites

33
0

A Google decidiu apostar de maneira mais incisiva no e-commerce em sua mais recente atualização nos mecanismos de pesquisa. Agora, o Google Shopping terá uma experiência completamente reformulada e aparecerá nos principais sites da gigante das buscas, como o Google Imagens, YouTube e, claro, o de pesquisas propriamente dito.

Agora você pode descobrir e comparar produtos de várias partes da plataforma do Google por meio de anúncios de compras e optar por adquiri-los instantaneamente usando sua conta. “Com essa nova experiência, estamos mesclando o melhor do Google Express com o Google Shopping”, disse a empresa em um post no blog.

Ao unificar a experiência de compra, inclusive criando uma espécie de carrinho único, a Google tem como alvo rivais como o Pinterest e o Instagram, cujas plataformas se tornam cada vez mais populares entre os clientes como meio de comprar produtos online.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Imagem: Google

Em um desenvolvimento separado, a Google também disse que está combinando todas as suas ofertas relacionadas a viagens — o aplicativo Google Trips para celular, a pesquisa de hotéis do Google e o Google Flights — em um campo chamado Trips. Nos próximos meses, a empresa também planeja tornar suas informações de viagens mais acessíveis, incluindo reservas de hotéis e restaurantes também no Google Maps.

Imagem: Google

Nos últimos quatro meses e meio, a Google descontinuou vários de seus produtos como o Chromecast Audio, o Google Allo, o encurtador de URL goo.gl, o Google Inbox, o Google+ e muito mais. Ainda este ano, a empresa delineou planos para fechar o Google Hangouts e também migrar usuários do Google Play Música para o YouTube Music.

As novas mudanças no Google Shopping devem estar disponíveis em breve.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Clique Abaixo e Termine de Ler a Matéria No: Canaltech


Google reformula e-commerce e expande anúncios de vendas em seus sites